Expondo os Mitos do Casamento

Olhe para as quatro declarações abaixo. Quais delas são verdadeiras?

1. Meu estado de mente é determinado pelo meu ambiente.
2. As pessoas não podem mudar.
3. Quanto você está num mau casamento, há somente duas opções: - resignar-se a uma vida de miséria - ou cair fora.
4. Algumas situações são sem esperança.

Se você respondeu “verdadeira” para qualquer uma destas, por favor, continue lendo. De fato, todas as quatro declarações são falsas; elas são mitos que são comumente sustentados. Desafortunadamente, muitas pessoas em casamentos problemáticos baseiam suas vidas em mitos. Se você ou alguém que você ama tem um casamento problemático, é tempo de praticar a realidade viva.

A realidade vida recusa crer nestes mitos e escolhe, pelo contrário, encarar a vida com um espírito muito mais positivo. Deixe-me compartilhar seis verdades que podem dar direção à qualquer casamento problemático. Todos os seis elementos apontam para o caminho de soluções amorosas em nossos casamentos, que podem ajuntar novamente maridos e esposas.

As seis realidades são:
  1. Eu sou responsável pela minha própria atitude.
  2. Atitudes afetam ações.
  3. Eu não posso mudar os outros, mas eu posso influenciá-los.
  4. Minhas ações não devem ser controladas por minhas emoções.
  5. Admitir minhas imperfeições não significa que eu sou um fracasso.
  6. O amor é a arma mais poderosa para o bem, no mundo.

Essas seis realidades têm um tremendo potencial para um casamento problemático. Eu tenho uma profunda simpatia para com aqueles que sentem que não há esperança para o seu casamento. Com uma nova linha de direção e uma disposição de agir, há esperança para os casamentos problemáticos.

Eu entendo que você deseje que seu parceiro se junto a você na luta para melhorar o casamento; esta é provavelmente uma esperança irrealística no momento. Mas isto não significa que o casamento está sem esperança. Uma pessoa pode fazer um tremendo impacto no relacionamento de um casamento, se ele ou ela tem uma linha de direção certa e toma os passos corretos. Uma pessoa deve sempre tomar a iniciativa. Talvez esta pessoa seja você.

Fonte: Monergismo
Autor: Gary Chapman