Rapazes Piedosos têm estas 4 coisas em comum

“Ele é um dos caras mais bonitos que eu conheço! Eu realmente tenho uma grande paixão por ele.” Eram 3hrs da manhã e a conversa estava começando a ficar boa.

“Sim, Caleb é bonito, mas seu irmão mais velho, Josh, acaba com ele!” Nós rimos como meninas.

“Você se casaria com Josh se pudesse?” Eu perguntei à minha amiga com uma piscadela. Sem hesitar suas palavras explodiram, “Em um piscar de olhos! Eu me casaria com esse cara amanhã, se ele me pedisse. Ele é perfeito!”
Isso aconteceu quando eu tinha quatorze anos durante uma noite inteira conversando com uma amiga. Como a maioria das meninas, nós amamos falar sobre as nossas últimas paixões e comparar os caras mais bonitos.

Casar era a coisa mais legal do mundo para mim e eu orei a Deus para que Ele me desse um marido bonito. Sim, eu queria que ele amasse Jesus também… mas ser bonito estava no topo da minha lista de prioridades.

É engraçado e embaraçoso para mim voltar a pensar em algumas das conversas que eu tinha quando era adolescente. Eu achava que sabia tudo que havia para saber sobre eles.


Eu me considerava uma especialista em rapazes.

Quando eu cheguei aos meus vinte e poucos anos e realmente comecei a considerar seriamente rapazes para o casamento, a minha mentalidade fez um giro de 180º. A minha ideia adolescente sobre um “marido perfeito” foi mudada drasticamente. Eu percebi que um cara de boa aparência não era a solução mágica para um casamento feliz.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu diria a mim as seguintes 4 chaves. Se você espera se casar algum dia, você precisa saber como discernir um rapaz “legal” de um “rapaz-piedoso-superlegal”. Você só tem uma chance de se casar com o melhor rapaz, por isso não desperdice.

Sem mais delongas, eu te dou… o teste de rapaz-piedoso! Sempre que você encontrar um cara e pensar: “Ele é bonito, eu me pergunto se ele tem o que é preciso para ser um bom marido…”, basta submetê-lo a este teste:

1. Será que ele fala sobre Deus mais do que sobre si mesmo?

Existem alguns rapazes que falam muito e alguns que mal conseguem falar. Seja qual for o caso, quando ele abre a boca, o que sai? Será que ele passa a maior parte do tempo falando sobre seus planos, sua vida, suas ideias, seus amigos e seus sonhos? Ou, será que ele tem tempo para fazer perguntas sobre tua vida, teus sonhos, teus pensamentos e teu dia?

Um cara piedoso não só terá um interesse sincero em você, ele vai se importar o suficiente sobre Deus para trazê-lo na conversa. Ele vai se animar sobre os sermões na igreja e se interessar em ler a Bíblia e orar.

2. Será que ele se preocupa com tuas necessidades mais do que com suas próprias?

Eu tive um relacionamento com um rapaz uma vez que se preocupava mais com seus próprios confortos e necessidades do que com as minhas. Isso é um mau sinal. Se o rapaz não tem tempo para perceber as tuas necessidades e sair de sua zona de conforto para cuidar de você, ele não vai fazê-lo no casamento também.

Um rapaz piedoso é aquele que tem o coração sacrificial de Cristo. Ele iria preferir se sacrificar por você do que perseguir seus próprios prazeres. Um rapaz piedoso procura maneiras de te servir e de bom grado abandona seus próprios desejos pelos desejos dos outros.

3. Será que ele dá aos outros mais do que ele leva?

Um bom relacionamento é sobre a doação. Se você estiver com um rapaz que está constantemente dependendo de você para tudo (carro, dinheiro, planos, ideias, etc.), então ele é um “tomador” e não um doador.

Um rapaz piedoso é um doador. Ele oferece generosamente seu tempo, seu dinheiro, seus recursos e suas ideias para beneficiar e abençoar os outros.

4. Seu caráter é maior do que seus músculos?

Deixe-me esclarecer uma coisa aqui primeiramente – eu definitivamente não sou contra um cara que tem grandes músculos. Os músculos não são o problema aqui. O problema surge quando o indivíduo passa mais tempo na academia levantando ferro do que desenvolvendo um caráter piedoso.

Qualquer rapaz que é obcecado com a academia e em ficar “malhado” provavelmente não está fazendo isso para apontar os outros a Jesus. Seu objetivo é, mais provavelmente, ter uma boa aparência com a finalidade de chamar atenção para si mesmo. Um  rapaz piedoso vai cuidar de seu corpo físico, mas vai se preocupar mais em amadurecer seu caráter do que a sua massa muscular.

Então, aí está!

O teste de rapaz-piedoso. Como uma menina mais velha (agora casada com um rapaz incrivelmente piedoso), eu te encorajo a submeter todo rapaz que você está interessada a esse teste. Não se permitia ser arrastada para longe por um príncipe encantador de discurso suave. Mantenha os olhos bem abertos e avalie cuidadosamente o coração, o caráter e as ações de cada rapaz que você encontrar. Um casamento futuro sólido começa agora.

Vamos ser honestas.

Você encontra-se atraída por rapazes que não correspondem a esses quatro pontos? Por que ou por que não? O que faz com que você seja atraída por um determinado rapaz? É o seu caráter ou sua aparência exterior?

Você está atualmente em um relacionamento que precisa terminar? Se assim for, o que está impedindo você de fazê-lo? Eu adoraria ouvir seus pensamentos e insights sobre este tema, então comente abaixo!

Fonte: Inconformados
Autor: Kristen Clark