Quando o meu Amor se Esfriar

Dia dos Namorados, o dia em que todas as cadeiras dos restaurantes ficarão cheias e quando os casais que não se importam com restaurantes estarão preparando refeições agradáveis ​​um para o outro. Flores serão entregues no trabalho, presentes vão aparecer em caixas de correio e cartões serão trocados.

Gosto do Dia dos Namorados, sou casado com Aileen há 14 anos, nem hoje nem jamais arranjaria uma desculpa para não focar no amor que nós vivemos. Quando se trata de Dia dos Namorados não há realmente nada que eu queira mais, do que passar o meu tempo com minha esposa. Não são os presentes ou as refeições sofisticadas, mas a companhia dela que eu desejo.

Eu amo Aileen e por essa razão gosto de estar com ela, o surpreendente é que, quanto mais tempo eu passo com ela, mais eu a amo e quanto mais eu a amo, mais eu quero estar com ela, e quanto mais tempo eu passo com ela, mais o meu amor cresce. Nosso contentamento um para com o outro cresce, e nos dedicamos em investir tempo um no outro. Essa é a maneira a qual o Senhor tem estruturado relacionamentos, amar é dedicar tempo e dedicar tempo é amar.

Como em qualquer casamento há momentos em que cheguei a pensar que meu amor havia perdido o fervor, há momentos em que a chama não queima tão ardentemente como em tempos passados. Quando isso acontece, a solução é simples: Eu só preciso passar tempo com ela. À medida em que passarmos mais tempo juntos, recuperamos o calor do amor que parecia ter se perdido. Quando eu parar de gastar tempo com ela, o amor vai esfriar, e quando o amor esfriar eu vou parar de dedicar meu tempo a ela! A forma como o nosso relacionamento enfraquece é exatamente oposta à forma como ele se fortalece.

Deus estruturou o nosso relacionamento com Ele da mesma maneira. Eu sempre amei Salmos 1, o prefácio perfeito para uma coleção  de louvores, aqui Davi escreve sobre o homem abençoado, o homem feliz e descreve-o como o homem que se deleita na lei de Deus e que medita nela dia e noite. Existem essas expressões de amor: prazer e meditação, alegria e tempo.

O próprio Davi era um homem que se encantou com a lei de Deus e que meditava sobre ela dia e noite, em Salmos 119 ele poderia dizer: "Oh como eu amo a tua lei! É a minha meditação o dia todo." No Salmo 63, ele iria declarar ao Senhor: "Eu lembro de Ti em minha cama, e medito em ti nas vigílias da noite." Ele era um homem que amava o Senhor e, portanto, um homem que gostava de passar tempo com Deus, meditando na Sua Palavra. Ao meditar sobre Deus, alimentou seu deleite e prazer que o levou a uma meditação maior ainda. O que veio primeiro, o aumento no deleite ou a vontade de meditar? Pouco importa. Para amá-Lo gaste tempo com Ele e ao passar tempo com Ele o amará ainda mais.

Quando o meu amor pelo Senhor começar a esfriar, eu quase sempre vou pensar que não passei tempo suficiente com Ele, em sua Palavra. Quando eu não tenho passado meu tempo com Ele, vou achar que meu amor esfriou, ou ficou no mínimo morno.

Eu não posso amar minha esposa, sem dedicar tempo a ela e eu não posso gastar tempo com ela sem amá-la mais e mais. Da mesma maneira que meditar na Palavra de Deus não é apenas um resultado de dedicação a Ele, mas também é um regozijo. A lição, a aplicação, é clara: Quando você achar que seu amor esfriou, medite e se regozije, deleite-se e você irá meditar e amar ainda mais.

Autor: Tim Challies
Tradução: Daniele Bosqueti
Fonte: Mulher cristã e Teologia