Minha esposa tem Tatuagens: Casamento e Novo Nascimento

Meu casamento foi no último sábado e eu não iria me casar com a garota dos meus sonhos. Se tivessem me dito, quando eu era adolescente, que a minha esposa teria sete tatuagens e um histórico com drogas, álcool e concertos de heavy metal, eu teria rido na sua cara.

Me deram um livro sobre namoro, e me disseram para seguir no caminho certo. Meus planos eram muito diferentes, muito mais elaborados e com um planejamento cuidadoso. Não era o meu sonho casar com uma garota complicada, nunca sonhei estar sentado num sofá com a minha futura esposa, em aconselhamentos pré-nupciais, ouvindo-a chorar e contar histórias das noites que esteve bêbada, listando as drogas que utilizou, confessando seus erros em relacionamentos passados. Este não era o meu sonho!

Muitas pessoas não iriam colocar Taylor e eu juntos, no ensino médio nós provavelmente nem teríamos sido amigos. Ela provavelmente teria pensado que eu era “bonzinho” e chato, me julgando como garoto cristão e eu provavelmente, teria pensado que ela seria uma boba, perdida no mundo, o tipo de menina que caras como eu deveriam evitar. Pessoas como nós, com as nossas diferentes origens e histórias, não é comum se encontrarem e se apaixonarem.

Bem no meio da confusão da vida, Taylor encontrou Jesus, ela acreditava nEle e Ele a transformou. Taylor passou a viver com amor ao próximo e uma nova pessoa nasceu ali, uma nova pessoa com novos desejos e um novo coração, desejava apenas agradar a Deus e servir às pessoas, sendo seu maior tesouro: Jesus Cristo.

E é assim que eu vejo Taylor, ela é completamente nova, completamente transformada e completamente limpa. Isso não é por que ela se juntou a um programa social ou por que ela  "se recompôs".  É por que Deus, na sua incrível bondade tomou a escuridão de Taylor e fez com que ela se tornasse tão branca como a neve! Ele levou todos os seus pecados, colocou-os em seu Filho, em seguida deu-lhe a justiça de Jesus, para usar como um vestido perfeitamente branco no dia do casamento.

Na realidade, a história de Taylor é a minha também, enquanto ela caminhava pelo corredor da igreja em direção a mim, eu me lembrei do quanto eu não mereço o presente precioso que ela é para mim.

Eu amo Taylor com tudo o que sou, ela é gentil, amável, paciente, alegre, bonita e amorosa. Não mereço ser casado com alguém como ela, não planejei isso, mas estou tão feliz por eu não ter conseguido o que eu planejava!

No último fim de semana me lembrei da bela realidade que Deus nos proporciona, troca o pecado do nosso passado na perfeita justiça de seu Filho. Contrariamente à opinião popular, no dia do nosso casamento, não foi apenas uma cerimônia; foi uma exibição da realidade mais impressionante no universo - que Deus enviou seu Filho para redimir um povo pelo sangue de seu Filho.

O plano final de Deus em colocar Taylor no meu caminho é exibir exclusivamente sua graça para que as outras pessoas O louvem. (Ef. 1.5-6). Esse é o seu propósito para o nosso casamento.

Autor: Spencer Harmon
Tradução: Daniele Bosqueti
Fonte: Mulher Cristã e Teologia