Para Maridos e Esposas

ESPOSA 6 “S”

A vida não é um conto de Fadas.

• SANTA. Para ser santa é preciso ser salva. Nascida de novo. É Piedosa. Cultiva o bom hábito de orar. Palavras, condutas e motivações refletem o bom perfume de Cristo

• SÁBIA. Escolhe bem suas amigas e influenciadores. Busca sabedoria do Eterno. É sempre ensinável. Evita que seu facebook vire o “bigbrother” pessoal, onde ela desnuda emoções, fotos e atitudes que deviam ficar fora desta vitrine.
• SERENA Paciente. Sabe que as palavras duras destroem qualquer relacionamento: com o cônjuge, com os filhos, com sogros, com parentes, com lideres espirituais.

• SENSUAL. Sensual para seu marido. Sensual para dentro do seu casamento e não sensual para outros homens. Sensual sem ser vulgar. Sensual elegante e recatada. ( há homens que insistem que suas mulheres se tornem sensuais para outros homens também. Homens inseguros e que não dão proteção espiritual para suas esposas).

• SUBMISSA. Entendeu que ela não pode nem deve tentar controlar seu marido e todos ao seu redor. Entendeu o que ser líder. Só lidera bem que se submete aos níveis de liderança estabelecidos.

• SUSTANÇA.Uma mulher de amplos talentos, qualidades, competências: cozinha, gerencia, educa, bem humorada, firme, terna, exponencial, chic sem ser afetada, modesta sem ser relaxada. Humilde sem ser boboca. Pv 31.10

A participação de um cônjuge que ora, apóia, mostra cuidado, e investe para ver sua mulher crescer em cada área destas é vital. Esta mulher não existe pronta e nunca esta terminada. Ela é construída dia após dia. Com orações.


MARIDO 5 “C”

A vida não é um conto de fadas.

• CONSIDERAÇÃO. A falta de consideração diária e continua acaba erguendo um muro emocional entre os cônjuges.

• COMPREENSÃO. A falta de compreensão ou do desejo de compreender e ser sensível podem destruir um casamento. Esta área de investimento sempre traz um lucro excelente.

• CAVALHEIRISMO. Pequenas gentilezas todos os dias diante de outros e também quando os dois estão sozinhos.

• CORTESIA. Tratar com polidez, afabilidade, civilidade e respeito.

• COMUNHÃO. Celebrar a sexualidade com sua amada, comungar juntos, conversar juntos, compartilhar juntos, orar juntos, adorar juntos, dizimar juntos, abrir a casa juntos, para abençoar muitas vidas.

Um marido assim mantém as janelas dos céus abertas sobre seus lares e experimentam grandes alegrias na vida conjugal. E você “Esposa” tenha paciência com o seu santo marido. A vida não é um conto de fadas necessariamente. Dê a ele a chance de crescer em todos os “c”s – deixe de ser aflita. Valorize o mínimo e o máximo que ele fizer. E você santo varão... mova-se! Invista! Afinal cada um de nós- maridos- queremos e precisamos melhorar. Orem por nós!!!


Fonte: iPródigo Monergismo Blog Bereanos Editora Fiel Voltemos ao Evangelho O Tempora! O Mores! Desejando Deus Mulheres Piedosas
Autor: Jeremias Pereira