Uma Pergunta de Mulher

“Você sabe que me pediu a coisa mais cara
Já feita pelas mãos acima?
O coração de uma mulher e a vida de uma mulher -
E o maravilhoso amor de uma mulher.

Você sabe que me pediu algo que não tem preço
Assim como uma criança pede um brinquedo?
Exigindo o que os outros morreram para obter
Com o ímpeto descuidado de um garoto.

Você definiu meus deveres,
Como homem, questionou-me.
Agora fique nas grades de minha alma de mulher
Até que eu o questione.

Você exigiu que sua comida estivesse sempre quente;
Suas meias e sua camisa sempre impecáveis;
Eu exijo que seu coração seja verdadeiro como as estrelas de Deus
E sua alma pura como Seu céu.

Você exigiu uma cozinheira para sua comida
Eu exijo algo bem maior;
Uma costureira você quer para suas meias e camisas -
Eu procuro um homem e rei.

Um rei para a maravilhosa esfera chamada Lar,
E um homem cujo Criador, Deus, observe como fez
Com o primeiro e diga: ‘É muito bom’.
Sou formosa e jovem, mas o tom rosa pode desbotar
Desta face jovem algum dia;
Você me amará quando as folhas caírem,
Assim como me amou no desabrochar da primavera?

Seu coração é tão forte e verdadeiro
Que posso me lançar em sua maré?
Uma mulher amorosa pode encontrar céu ou inferno
No dia em que se torna uma noiva.

Exijo tudo que é grandioso e verdadeiro,
Tudo o que um homem pode ser;
Se você me der tudo isto, darei minha vida
Para ser tudo o que exige de mim.

Se você não pode ter isto, uma lavadeira e cozinheira
Pode contratar por baixo preço,
Mas o coração de uma mulher e a vida de uma mulher
Não podem ser obtidos dessa maneira.”

Fonte: O Pensador
Autor: Lena Lathrop