A caminho do altar sem a sua virgindade

 Um jovem recentemente enviou-me a seguinte pergunta por e-mail:

"Pastor John, eu quero propor casamento a minha noiva, mas enquanto me preparo para isso, vem à minha mente os erros do passado. Penso na mulher com quem me relacionava antes de ser salvo, e nos erros que eu cometi com a minha atual noiva com quem, se Deus quiser, vou me casar. As pessoas costumam falar do zelo pela pureza antes do casamento, e como é terrível desperdiça-la. O que você pode dizer a um homem ou a uma mulher como eu, que lutam contra o remorso sexual do passado e suas consequências atuais, em relação ao compromisso do casamento?"
A principal coisa que eu quero te dizer é: A virgindade é um dom precioso que você não poderá dar a sua esposa, nem ela a você. Isso é muito triste e uma grande perda. Mas ainda existem dons que poderá proporcionar a ela, e Deus multiplicará esses dons de forma tão maravilhosa que esta perda não será destrutiva.

Você disse que já ouviu: "Salve-se sexualmente para o casamento, isso é uma coisa terrível se for desperdiçada!". Bem, eu digo que está completamente certo. Isso é exatamente o que creio que Paulo e Jesus aconselhariam a qualquer virgem: "Fuja da prostituição" (1 Coríntios 06.18).

Seu corpo pertence a Deus quando solteiro, e pertencerá a seu futuro cônjuge. Seria bom pensar em 1 Coríntios 7.3-4 : "O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher."

Em outras palavras, você pertencerá a outra pessoa e mais ninguém. Você pertence a Deus enquanto solteiro, unido a Ele através do corpo pelo Espírito. E pertencerá a Deus no matrimônio, através de uma união com seu cônjuge. Este é o dom bíblico precioso, o qual poderá desfrutar no matrimônio.

Esse dom que não poderá dar a sua futura esposa, deverá ensinar aos seus filhos a preservá-lo. Então, qual é o dom que poderá dar a sua noiva com quem está tendo relações sexuais? Que dom poderá dar a ela para que Deus se agrade? Você pode olhar nos olhos de sua noiva (o) e dizer:

Eu falhei, falhei com Deus e estou profundamente arrependido. Sinto ódio pelo que fiz, odeio a dor que causei a nós dois. Não poderia ter desonrado ao Senhor, não poderia ter desrespeitado você, deveria ter cuidado melhor de ti amada minha. Me arrependo de tudo isso.

Eu me afasto deste pecado, e das forças que me levam a ele. Eu desisto disso. Dirijo-me a Jesus Cristo, meu Senhor e Redentor, e quero receber dEle o pleno perdão.

Tremo só de pensar em negligenciar O seu sangue agora, e o Espírito que Ele me deu. Eu decido em Sua força, nunca, nunca, nunca mais traí-Lo em entregar meu corpo para qualquer mulher que não seja minha esposa.

Eu ofereço minha alma e meu corpo perdoados, redimidos e limpos no matrimônio, para cuidar, respeitar e ser fiel. Te convido para essa união renovada e redimida comigo.

Eu sei que sempre haverão cicatrizes e lembranças, mas Deus é misericordioso, e em Seu tempo e sua sabedoria fará destas cicatrizes do pecado emblema de Sua misericórdia na cruz.

Esse é o dom maravilhoso que você pode dar a sua noiva, e eu oro para que Deus guarde esse dom em ambos.

Autor: John Piper
Tradução: Daniele Bosqueti
Fonte: Mulher Cristã e Teologia