11 Maneiras Práticas para Homens Liderarem suas Famílias

Como homens, carregamos uma grande responsabilidade diante de Deus pelo bem estar de nossas famílias e igrejas. Nossas esposas e filhos deveriam florescer através de nossa liderança amável. Pela graça de Deus, você pode ser quem Deus te chamou para ser, fazer o que Deus lhe chamou para fazer e amar como Deus tem amado.

Como homens, nós nunca iremos experimentar a perfeição, mas, pela graça de Deus, nós podemos progredir todos os dias. Portanto, não se abata, não peque, não se acomode, mas, ao invés disso, permaneça!

1. Como líder da família, seja um modelo de humildade, honestidade, arrependimento, serviço, estudo e adoração. Sua vida prega tão alto quanto suas palavras, portanto, ensine e seja um modelo de vida cristã humilde, pela graça de Deus.

2. Assegure-se de que cada um em sua família tenha uma Bíblia boa e da faixa etária apropriada para que leiam regularmente. Leia você a sua Bíblia e leia também com eles pra que se sintam encorajados a lerem por si mesmos.

3. Certifique-se de que você tenha algumas ferramentas básicas de estudo bíblico disponíveis para sua família, tanto impressas como digitais, e que todos aprendam a usá-las. Se você não sabe por onde começar, peça ao seu pastor ou seu líder espiritual dicas de coisas como um bom comentário, uma concordância, um dicionário ou Atlas.

4. Compre bons livros cristãos para todos da sua família. Inclua nessa seleção algumas biografias cristãs.

5. Escolha bons livros que você e sua esposa possam ler juntos, inclua livros da Bíblia e discuta o que vocês estão aprendendo.

6. Se há em sua igreja Estudo Bíblico, participe com sua família.

7. Use o tempo de trajeto do trabalho para casa para ouvir no seu rádio ou MP3 boas pregações e palestras. Muitas podem ser baixadas gratuitamente pela internet.

8. Jante com sua família todas as noites, se possível use esse tempo para orarem juntos. Mantenha um diário de pedidos de oração por outras pessoas, leia a Bíblia e conversem a respeito.

9. Ore por cada membro de sua família todos os dias e deixe-os saberem que você está orando por eles.

10. Coloque sua mão na cabeça de cada um de seus filhos todos os dias e ore por eles. Então, beije-os e certifique-se de que eles recebam um abraço amoroso com frequência.

11. Enquanto você e sua esposa estiverem juntos, ore por ela e lembre-se de incluir as razões pelas quais você é grato a Deus por ela naquele dia.

Se estas coisas não têm sido comuns em sua casa, é bem provável que sua família esteja ansiando por isso e será muito grata por sua liderança amorosa como o cabeça de sua casa.

Fonte: Tempo de Colheita
Autor: Mark Driscoll